Atual presidente, Barack Obama, e o ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush (Kevin Lamarque/Reuters)
Da Redação
Publicado em 16 de julho de 2015 às 15h54.
Washington - O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush (1989-1993) está internado em um hospital devido à ruptura de uma vértebra do pescoço, e recebeu nesta quinta-feira um telefone do atual presidente, Barack Obama, que desejou a ele uma "rápida recuperação".
Bush, de 91 anos, foi hospitalizado na quarta-feira ao romper um osso do pescoço por uma queda em sua casa em Kennebuckport, no Maine, mas seus médicos esperam uma recuperação completa sem necessidade de intervenção cirúrgica.
O ex-presidente "continua hospitalizado com previsão favorável no Centro Médico Maine na cidade de Portland", indicou hoje o escritório de Bush em comunicado.
Bush "nunca perdeu a consciência, e a lesão que sofreu não danificou sua coluna vertebral nem provocou nenhum déficit neurológico, e segue tendo um uso normal de suas extremidades", segundo o comunicado.
"O plano é deixar que esta lesão se cure sozinha, sem cirurgia", e por isso Bush pai "permanecerá no hospital para que receba um colar cervical para imobilizar a área lesionada", além de "continuar seu tratamento físico e sua avaliação", acrescentou o escritório.
Por enquanto, não há data prevista para ter alta, mas os médicos não acreditam que vá permanecer internado de forma "prolongada".
O presidente Obama ligou hoje para Bush "para desejar uma rápida recuperação", informou aos jornalistas o porta-voz adjunto da Casa Branca, Eric Schultz.
Obama "enviou os melhores desejos de sua parte e da primeira- dama", Michelle Obama, acrescentou Schultz.
George H.W. Bush foi o 41º presidente dos Estados Unidos. Ele foi vice-presidente nos dois mandatos de Ronald Reagan, é pai do também ex-presidente George W. Bush (2001-2009) e do ex-governador da Flórida e pré-candidato republicano para 2016 Jeb Bush.