Mundo

Bundesbank revisa para baixo previsões de crescimento para 2012

O banco central da Alemanha reduziu a previsão de crescimento do PIB do país de 1,8% para aproximadamente 0,7% no próximo ano

O temor do governo é de que a confiança do consumidor, que até o momento tem se mostrado inabalável, se enfraqueça devido à situação na zona do euro (Patrik Stollarz/AFP)

O temor do governo é de que a confiança do consumidor, que até o momento tem se mostrado inabalável, se enfraqueça devido à situação na zona do euro (Patrik Stollarz/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2011 às 11h13.

Frankfurt - O Bundesbank (banco central da Alemanha) revisou nesta segunda-feira as metas de crescimento do país e diminuiu a previsão de crescimento de 2012 de 1,8% para aproximadamente 0,7%, devido à crise financeira europeia.

O Bundesbank informou em seu boletim de novembro que o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha crescerá em 2012 entre 0,5% e 1%, o que dá uma média de 0,7%. Em junho, a entidade tinha previsto um leve aquecimento da economia.

'O enfraquecimento da demanda externa se mistura com o nervosismo dos mercados financeiros. A situação conjuntural da economia alemã nos próximos meses poderá ficar difícil', afirmou o Bundesbank.

O temor do governo é de que a confiança do consumidor, que até o momento tem se mostrado inabalável, se enfraqueça devido à situação na zona do euro. 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaConsumoCrescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosPaíses ricosPIBUnião Europeia

Mais de Mundo

Tarifas de Trump contra China podem beneficiar Brasil de duas formas, dizem analistas

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza