Mundo

Buenos Aires tem sensação térmica de 50°C

A sensação térmica indica o nível de calor que se sente quando a umidade relativa se soma à temperatura real, que chegou a 35,5 graus Celsius a essa hora, explica o SMN

Moradores de rua se refrescam em uma fonte de Buenos Aires: a onda de calor atinge praticamente todo o território argentino (©afp.com / Daniel Garcia)

Moradores de rua se refrescam em uma fonte de Buenos Aires: a onda de calor atinge praticamente todo o território argentino (©afp.com / Daniel Garcia)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 16h15.

Buenos Aires - Ao meio-dia, Buenos Aires registrou uma sensação térmica de 50 graus Celsius, fazendo a maioria dos portenhos ficar entrincheirada em casa, informou à AFP o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

A sensação térmica indica o nível de calor que se sente quando a umidade relativa se soma à temperatura real, que chegou a 35,5 graus Celsius a essa hora, explica o SMN.

Uma especialista do Serviço informou que, até quarta-feira, quando as estatísticas forem comparadas, se saberá se essa sensação é recorde. Meteorologistas dizem não lembrar de uma temperatura tão elevada nos últimos anos.

Apenas poucas pessoas, que faziam suas últimas compras para o Natal, estavam nas ruas de Buenos Aires, enquanto a circulação de veículos no centro da capital era mínima, também por ser feriado na Argentina.

A onda de calor atinge praticamente todo o território argentino.

As autoridades divulgam constantemente recomendações para evitar insolações, sobretudo, em idosos, crianças e gestantes.

O SMN prevê, contudo, fortes tempestades e chuvas de granizo na véspera de natal e uma brusca diminuição da temperatura.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaClimaNatal

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês