Mundo

Buenos Aires faz megaoperação contra bets, bloqueia 1.835 sites ilegais e notifica influencers

Denúncias fazem parte do plano da cidade para combater o jogo entre crianças

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 06h55.

Tudo sobreArgentina
Saiba mais

Como parte do plano da Cidade de Buenos Aires para combater o jogo entre crianças, o chefe do Governo de Buenos Aires, Jorge Macri, detalhou uma operação que resultou na apreensão de 250 milhões de pesos em dinheiro e criptomoedas, e 1.835 sites bloqueados. Além disso, acompanhado pelo Ministro da Justiça de Buenos Aires, Gabino Tapia, ele alertou que celebridades e influenciadores que promovem jogos de azar em plataformas ilegais foram notificados pelos tribunais.

“Os 14 influenciadores que foram notificados têm um processo criminal; eles foram notificados para comparecer para depor”, disse Juan Bautista Mahiques, procurador-geral da cidade.

Macri, por sua vez, acrescentou: “Nossa política é informar ao influenciador o que ele está promovendo, porque ele pode não saber que se trata de uma plataforma ilegal; que ele tome conhecimento. Em investigações como essa, em profundidade, um caso criminal é aberto diretamente”.

Segundo o jornal La Nacion, duas das pessoas que receberam a intimação para o caso são a atriz e apresentadora Florencia Peña e o influenciador do TikTok Marito Laurens (conhecido nas redes como “Seu açougueiro de confiança”). As fontes consultadas explicaram que o restante da lista de acusados será anunciado à medida que os envolvidos forem notificados de sua obrigação de se apresentar para depor por promover jogo ilegal.

Além disso, o governo de Buenos Aires disse que, após denúncias feitas pela cidade por meio da Loteria da Cidade de Buenos Aires (LOTBA) para combater o jogo infantil, os tribunais realizaram 30 batidas e desmantelaram uma organização que operava plataformas ilegais de jogos de azar na Internet.

“O vício em jogos de azar e os jogos de azar on-line são um fenômeno crescente que temos que deter. Não vamos olhar para o outro lado. Continuaremos a combater o jogo ilegal porque, além de ser um crime, ele coloca em risco a saúde e a liberdade do bem mais valioso que temos, nossos filhos. Dissemos isso desde o início: 'As crianças e os jogos de azar, não!", disse Macri.

 

Acompanhe tudo sobre:Apostas esportivasArgentina

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem