Mundo

Bruxelas abre consulta sobre compromissos do Google

Concorrentes poderão consultar respostas do Google às inquietações da UE sobre o suposto abuso de posição dominante nos mercados de busca e de publicidade


	Logo do Google: o órgão executivo da UE pode impor uma multa ao gigante da internet
 (Kristina Alexanderson/Creative Commons)

Logo do Google: o órgão executivo da UE pode impor uma multa ao gigante da internet (Kristina Alexanderson/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 09h38.

Bruxelas - A Comissão Europeia abriu nesta terça-feira uma consulta entre os concorrentes do Google sobre as respostas da empresa americana às inquietações da União Europeia sobre o suposto abuso de posição dominante nos mercados de busca e de publicidade online.

As partes interessadas têm agora um mês para enviar os comentários. Se a Comissão considerar os compromissos suficientes, pode torná-los obrigatórios para o Google.

Em caso contrário, o órgão executivo da UE pode impor uma multa ao gigante da internet.

A Comissão Europeia acusa a empresa de destacar em seus links seus próprios motores de busca verticais (buscadores especializados em um setor concreto), para garantir um "tratamento preferencial" em comparação com outros motores de busca especializados.

Acompanhe tudo sobre:ConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleTecnologia da informaçãoUnião Europeia

Mais de Mundo

Rússia vai analisar novo pacote de sanções da UE para mitigar impactos econômicos

Trump acusa Powell e Fed de asfixiar mercado imobiliário e exige corte das taxas de juros

Trump planeja novo pacote tarifário nos EUA com alvos em setores da indústria, diz agência

Lei Magnitsky: o que é a sanção que Eduardo Bolsonaro pede que Trump aplique contra Moraes