Mundo

Britânicos vão analisar caixas pretas do voo MH17

Os especialistas britânicos da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos vão recuperar os dados do voo para análise, após pedido do governo da Holanda


	Destroços: separatistas pró-Rússia entregaram duas caixas prestas do voo MH17 para investigadores
 (Maxim Zmeyev/Reuters)

Destroços: separatistas pró-Rússia entregaram duas caixas prestas do voo MH17 para investigadores (Maxim Zmeyev/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2014 às 15h30.

Londres - As caixas pretas do Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu no leste da Ucrânia serão examinadas por britânicos especialistas em acidentes aéreos, informou o primeiro-ministro do Reino Unido nesta terça-feira.

Os especialistas britânicos da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos vão recuperar os dados do voo para análise, após pedido do governo da Holanda, informou David Cameron pelo Twitter.

As informações não devem ser divulgadas pelos britânicos, que devem repassá-las para as autoridades holandesas, responsáveis por decidir o que será publicado.

Mais cedo nesta terça-feira, os separatistas pró-Rússia entregaram as duas caixas prestas do voo MH17 para investigadores malaios na cidade de Donetsk.

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, disse que a entrega fez parte do acordo que ele fez com o líder rebelde, Alexander Borodai. Segundo Najib, as caixas pretas pareciam "estar em boa condição".

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoMalásiaMalaysia AirlinesUcrânia

Mais de Mundo

Após confirmar tarifaço para Canadá, México e China, Trump fala em impor medida à Europa

Governo Trump reorganiza alto escalão do FBI e força agentes seniores a renunciarem ao cargo

China está construindo centro de comando 10 vezes maior que o Pentágono, diz jornal

Parlamento da Alemanha rejeita projeto para endurecer regras de imigração