Mundo

Brigitte Bardot pede ajuda para candidatura de Marine Le Pen

A atriz francesa enviou uma carta a um grupo de políticos pedindo a eles sua assinatura a favor da candidata de extrema-direita

Brigitte Bardot é uma ferrenha defensora dos direitos dos animais (Getty Images)

Brigitte Bardot é uma ferrenha defensora dos direitos dos animais (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 13h08.

Paris - A atriz francesa Brigitte Bardot defendeu nesta quarta-feira a candidata de extrema-direita às eleições presidenciais da França Marine Le Pen, que está com dificuldades para obter o aval de 500 políticos eleitos locais à sua candidatura.

Brigitte, que tem 77 anos e se aposentou nos anos 1970, enviou uma carta a um grupo de políticos pedindo a eles sua assinatura a favor da candidatura de Marine pela Frente Nacional (FN), informou nesta quarta-feira o jornal 'Nice Matin'.

Brigitte Bardot é uma ferrenha defensora dos direitos dos animais e é casada com Bernard d'Ormale, um conhecido militante da FN e ex-conselheiro do fundador do partido de extrema-direita, Jean-Marie Le Pen, pai de Marine.

O 'Nice Matin' publicou uma carta manuscrita na qual a atriz se diz 'escandalizada que os prefeitos da França sejam tão medrosos' e pede que deem 'voz a Marine Le Pen, que faz parte de um grupo (...) que defende os animais e que tem a coragem para devolver à França o lugar que deve ocupar no mundo'.

A carta foi publicada um dia após o Conselho Constitucional francês rejeitar o pedido da candidata ultradireitista para que os prefeitos que assinarem o documento possam manter seus nomes em sigilo. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEuropaFrançaAtores e atrizesEleições

Mais de Mundo

Israel inicia nova fase da ofensiva na Cidade de Gaza com convocação de reservistas

Xi Jinping apresenta proposta de governança global em reunião internacional na China

Arquiteto do Acordo de Paris diz que governo Trump é conjuntural, mas 'deixará dano'

Irã afirma que 'caminho das negociações' com EUA não está fechado