Mundo

Breve aparição do filho de Kadafi na TV líbia

Saif al Islam Kadafi, filho do falecido ditador líbio Muammar Kadafi, fez uma breve aparição em uma televisão líbia em sua cela

Saif al Islam Kadafi, filho do falecido ditador líbio Muammar Kadafi: Islam respondeu rapidamente a três perguntas de um jornalista (AFP)

Saif al Islam Kadafi, filho do falecido ditador líbio Muammar Kadafi: Islam respondeu rapidamente a três perguntas de um jornalista (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 12h33.

Trípoli - Saif al Islam Kadafi, filho do falecido ditador líbio Muammar Kadafi, fez na terça-feira à noite uma breve aparição em uma televisão líbia em sua cela na prisão de Zenten (sudoeste de Trípoli).

Said al Islam respondeu rapidamente a três perguntas de um jornalista da TV Alassema.

Indagado se queria ser julgado em Zenten ou em Trípoli, Saif al Islam, usando uniforme de prisioneiro, respondeu: "Zenten se encontra na Líbia. Já não há diferença entre Zenten e Trípoli".

O filho de Kadafi não quis, a princípio, reunir-se com a imprensa, mas aceitou por fim a responder a apenas três perguntas.

Com o dedo sobre os lábios para esconder um dente que perdeu, Saif parecia nervoso e incomodado pela câmera.

Ajmi al Atiri, chefe da brigada que prendeu Saif al Islam em novembro de 2011 e que o mantém prisioneiro desde então, indicou que os ex-rebeldes de Zenten não tinham a intenção de transferi-lo para Trípoli por motivos de segurança.

Reclamado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade, Saif foi indiciado em 24 de outubro por um tribunal de Trípoli junto a mais de 30 altos dirigentes do antigo regime derrubado insurreição de 2011.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaMuammar KadafiPolíticosPrisões

Mais de Mundo

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano