Mundo

Breivik exige videogame para não fazer greve de fome

Em carta enviada à imprensa, assassino norueguês Anders Behring Breivik escreve que a greve de fome vai durar até que uma lista de com 12 tópicos seja atendida


	Anders Behring Breivik: Breivik também exige que diminuam as restrições de comunicação e que aumente a cota de telefonemas semanais
 (Lise Aserud/AFP)

Anders Behring Breivik: Breivik também exige que diminuam as restrições de comunicação e que aumente a cota de telefonemas semanais (Lise Aserud/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 17h01.

Stavanger, Noruega - O assassino em massa norueguês Anders Behring Breivik, condenado a 21 anos de prisão por matar 77 pessoas em 2011, ameaçou iniciar uma greve de fome para reivindicar a substituição do videogame PlayStation 2 por um modelo mais recente, além de um sofá e uma academia maiores.

Em uma carta enviada à imprensa, Breivik escreve que a greve de fome vai durar até que uma lista de com 12 tópicos seja atendida.

O advogado dele, Tord Jordet, confirmou a autenticidade da carta e disse que seu cliente estava esperando por uma resposta das autoridades prisionais nas próximas oito semanas antes de começar a greve de fome.

Em tom ameaçador, Breivik também exige que diminuam as restrições de comunicação e que aumente a cota de telefonemas semanais, atualmente estabelecida em 20 minutos.

O diretor interino do Presídio de Skien, onde Breivik cumpre a sentença, disse que "ninguém está em greve de fome", salientando que, por conta da política da prisão, não irá comentar sobre casos individuais.

Breivik, um fanático de extrema-direita, cumpre pena de 21 anos de prisão por ter matado oito pessoas em um atentado a bomba na sede do governo da Noruega e mais 69 em um ataque a um acampamento da juventude do Partido Trabalhista em 2011.

Especialistas relatam que a prisão dele pode ser estendida caso ele seja considerado perigoso. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:GrevesPrisõesTerroristas

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social