Mundo

Brasileiros que sobreviveram ao naufrágio retornam hoje ao país

O navio que levava cerca de 4,2 mil pessoas tombou na noite de sexta-feira

Costa Concordia (Getty Images)

Costa Concordia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2012 às 12h49.

Brasília - Grupos de brasileiros que sobreviveram ao naufrágio na Itália retornam ainda hoje (15) ao Brasil. Segundo o cônsul geral-adjunto em Milão, Antônio Luz, 26 brasileiros que perderam os documentos procuraram o consulado brasileiro em Milão ontem (14). Desse total, 24 receberam a Autorização de Retorno ao Brasil (ARB).

Dois brasileiros preferiram esperar até amanhã, no horário de expediente, para que sejam emitidos passaportes e eles possam continuar a viagem pela Europa.

De acordo com Luz, hoje, mais dois brasileiros receberam a ARB. Segundo o cônsul, entre os brasileiros que voltam ao Brasil, 17 são membros de uma mesma família de Fortaleza. Eles foram para Lisboa hoje, de onde embarcam para o Brasil.

O navio que levava cerca de 4,2 mil pessoas tombou na noite de sexta-feira (13), após se chocar perto da ilha de Giglio. A maioria dos turistas era italianos, alemães e franceses. Também havia 53 brasileiros a bordo, sendo 47 passageiros e seis tripulantes. Segundo o Itamaraty, todos os brasileiros sobreviveram.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsTransportesNavios

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal