Felipe David no momento em que resgatava a criança (Ángel Muñoz / Facebook)
Agência de Notícias
Publicado em 22 de agosto de 2024 às 07h58.
Última atualização em 22 de agosto de 2024 às 07h58.
Um trabalhador brasileiro do setor da construção civil na Espanha salvou a vida de um menino de seis anos que havia subido no corrimão de uma varanda no segundo andar de um prédio na cidade espanhola de Alicante na segunda-feira, momento que foi filmado moradores locais e tem sido amplamente divulgado nas redes sociais.
O brasileiro, chamado Felipe David, de 29 anos, trabalha em uma obra ao lado do imóvel da criança resgatada e não hesitou ao agir para alcançar a criança e empurrá-la para cima para que ela pudesse voltar para o interior do apartamento.
O homem disse à Agência EFE na quarta-feira, 21, que estava prestes a ir para casa quando ouviu pessoas gritando na rua, que perceberam que o menino corria sério risco de cair.
"Pensei que fosse uma briga", explicou Felipe David, que olhou pela janela e viu "que havia um menino que estava com metade do corpo para fora e tentava tirar a outra perna".
Como "sabia que tinha a chance de chegar até a criança, pois era a pessoa mais próxima", o brasileiro pulou da janela da casa onde estava trabalhando para alcançar, pela pequena fresta da fachada, a varanda onde a criança estava.
"Rapidamente agarrei a camisa da criança para que ela não se assustasse" e caísse, e a empurrei para dentro de casa, momento em que os pais perceberam o que estava acontecendo.
Felipe David entrou na casa depois de resgatar a criança e encontrou no interior os pais, aos quais contou o que tinha acabado de acontecer:
"Eles estavam muito assustados", relatou o trabalhador, quem o pai da criança agradeceu.
O menino aparentemente estava brincando com o irmão quando abriu a janela e saiu em questão de segundos. De acordo com vizinhos, trata-se de uma família francesa que está de férias nesse imóvel na cidade espanhola.