Mundo

Brasileiro na contramão mata 19 na Argentina

A van partiu da cidade de Córdoba, na região central argentina, e se chocou com o caminhão ao fazer uma manobra de ultrapassagem


	Argentina: segundo a secretaria de saúde de Mendoza, no norte do país, a maioria das vítimas foi carbonizada no incêndio
 (Wikimedia Commons)

Argentina: segundo a secretaria de saúde de Mendoza, no norte do país, a maioria das vítimas foi carbonizada no incêndio (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2014 às 09h43.

São Paulo - Um acidente entre uma van e um caminhão brasileiro deixou 19 mortos em Mendoza, na Argentina, na noite de sexta-feira (7). Quatorze pessoas ficaram feridas por causa do choque. Testemunhas relataram que o motorista do veículo brasileiro dirigia em alta velocidade pela contramão e estava bêbado.

A van partiu da cidade de Córdoba, na região central argentina, e se chocou com o caminhão ao fazer uma manobra de ultrapassagem. Os dois veículos pegaram fogo após a colisão e os sobreviventes conseguiram sair pelas janelas quebrando os vidros.

Segundo a secretaria de saúde de Mendoza, no norte do país, a maioria das vítimas foi carbonizada no incêndio e três delas não resistiram aos ferimentos a caminho do pronto-socorro. Na van estavam 28 passageiros e dois motoristas. O homem que conduzia o caminhão também morreu no local.

O veículo brasileiro era da empresa ACM Transportes, de Realeza, no interior do Paraná, e carregava alhos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaDados de BrasilMortes

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'