Mundo

Brasil terá três novos embaixadores na Unesco

O publicitário Nizan Guanaes, o estilista Oskar Metsavaht e o artista plástico Vik Muniz serão responsáveis por divulgar as ações da entidade pelo mundo

Nizan Guanaes é presidente do Grupo ABC Comunicação; ele e os outros dois novos embaixadores terão um mandato de dois anos (Fernando Lemos/Veja Rio)

Nizan Guanaes é presidente do Grupo ABC Comunicação; ele e os outros dois novos embaixadores terão um mandato de dois anos (Fernando Lemos/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 14h58.

Brasília – A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) anunciou hoje (23) que o Brasil terá três embaixadores da boa vontade, que se encarregarão de divulgar as ações da entidade das Nações Unidas (ONU) pelo mundo. Os brasileiros escolhidos são o publicitário Nizan Guanaes, o estilista Oskar Metsavaht e o artista plástico Vik Muniz.

Guanaes, Metsavaht e Vik terão mandato de dois anos como embaixadores da Unesco. A cerimônia de nomeação ocorrerá na próxima sexta-feira (27). Os novos embaixadores integram uma lista que inclui o símbolo da luta contra a política de segregação racial da África do Sul (apartheid) Nelson Mandela, a bailarina e coreógrafa cubana Alicia Alonso e a princesa Caroline de Mônaco.

Guanaes, de 52 anos, é presidente do Grupo ABC de Comunicação, que reúne 18 empresas de publicidade, marketing e entretenimento. É também o presidente da Associação dos Empreendedores e Empresários Amigos da Unesco, organização não governamental (ONG) que ele fundou há sete anos, com Metsavaht.

Metsavaht, de 50 anos, é estilista da grife Osklen. Segundo a Unesco, a marca promove a filosofia de viver em harmonia com o meio ambiente. Ele é fundador do Instituto-E, uma organização sem fins lucrativos, cuja sede é no Rio de Janeiro, que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento sustentável por meio de ações de proteção ambiental e inclusão social.

Vik, de 49 anos, vive em Nova York há cerca de três décadas. O artista usa as novas mídias e a fotografia para dialogar com as obras que faz em chocolate, açúcar, diamantes, poeira e lixo reciclado. Os trabalhos dele estão expostos em vários museus e galerias pelo mundo.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresáriosONUGrupo ABCNizan GuanaesOskar Metsavaht

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'