Mundo

Brasil receberá especialistas da ONU em ascendência africana

Genebra - O Grupo de Trabalho de Especialistas das Nações Unidas em Pessoas de Ascendência Africana fará a primeira visita ao Brasil de 3 a 13 de dezembro, para tratar de temas ligados aos direitos das pessoas de origem africana, informou a organização. "Nos anos recentes, o Brasil obteve muitas conquistas na promoção da igualdade. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 16h00.

Genebra - O Grupo de Trabalho de Especialistas das Nações Unidas em Pessoas de Ascendência Africana fará a primeira visita ao Brasil de 3 a 13 de dezembro, para tratar de temas ligados aos direitos das pessoas de origem africana, informou a organização.

"Nos anos recentes, o Brasil obteve muitas conquistas na promoção da igualdade. Como muitos países latino-americanos, porém, enfrenta desafios em matéria de escravidão, tratamento de escravos e colonialismo", disse a especialista em Direitos Humanos Mireille Fanon-Mendes France, membro da delegação.

Mireille acrescentou que "a missão vai nos fornecer uma valiosa oportunidade para ver como o Brasil está enfrentando os desafios e ajudar o governo a cumprir suas obrigações em matéria de respeito aos direitos das pessoas com ascendência africana".

O grupo visita o Brasil a convite do governo e passará por Brasília, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, cidades com significativa população de origem africana.

Durante a visita do Grupo de Especialistas, devem ser abordados assuntos como racismo, pobreza, estigmatização, desigualdade, acesso à saúde, educação e justiça, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDemocraciaRacismoPreconceitos

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista