Mundo

Brasil quer produzir biodiesel com resíduos pesqueiros

O objetivo da iniciativa é ampliar o aproveitamento dos recursos pesqueiros e aquícolas, que muitas vezes acabam indo para o lixo


	A Petrobras Biocombustível já possui uma iniciativa semelhante no Ceará, na cidade de Jaguaribara
 (Jenny W / SXC/Reprodução)

A Petrobras Biocombustível já possui uma iniciativa semelhante no Ceará, na cidade de Jaguaribara (Jenny W / SXC/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2012 às 15h18.

São Paulo - O Ministério da Pesca e Aquicultura assinou nesta quinta-feira (25), junto com a Petrobras Biocombustível, um memorando de entendimentos que visa ampliar as pesquisas e tecnologias para a produção de biodiesel a partir da gordura das vísceras dos peixes, que sobram da produção pesqueira.

O documento foi assinado, na presença da presidente Dilma Rousseff, durante evento de lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que visa a expansão sustentável da atividade no Brasil.

O objetivo da iniciativa é ampliar o aproveitamento dos recursos pesqueiros e aquícolas, que muitas vezes acabam indo para o lixo, e ainda agregar valor ao trabalho dos pescadores, fomentando, assim, o desenvolvimento sustentável no setor.

A Petrobras Biocombustível já possui uma iniciativa semelhante no Ceará, na cidade de Jaguaribara, onde realiza ações para avaliar o aproveitamento de óleo de peixe na produção de biodiesel.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEnergia renovávelPetróleo

Mais de Mundo

Por que as inundações na Espanha deixaram tantos mortos?

Autoridades venezuelanas intensificam provocações ao governo Lula após veto no Brics

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro