Mundo

Brasil produzirá 540 mil barris/dia de etanol até 2018

A previsão foi anunciada nesta terça-feira pela Agência Internacional de Energia (AIE)


	Segundo a AIE, a produção de etanol deve crescer em cerca de 50 mil barris por dia até alcançar média de 440 mil barris/dia ainda em 2013
 (Divulgação)

Segundo a AIE, a produção de etanol deve crescer em cerca de 50 mil barris por dia até alcançar média de 440 mil barris/dia ainda em 2013 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2013 às 14h30.

Londres - A produção brasileira de etanol continuará crescendo e deve alcançar 540 mil barris por dia em 2018. A previsão foi anunciada nesta terça-feira pela Agência Internacional de Energia (AIE).

Segundo a Agência, o cenário para os próximos cinco anos mantém o Brasil como o segundo maior produtor de biocombustíveis do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Segundo a AIE, a produção de etanol deve crescer em cerca de 50 mil barris por dia até alcançar média de 440 mil barris/dia ainda em 2013.

Esse aumento, segundo a AIE, é motivado pela boa safra da cana-de-açúcar que reduziu preços, tornou o combustível renovável mais competitivo e permitiu o aumento da mistura do álcool à gasolina, que passou de 20% para 25% no início do mês.

Ainda nos combustíveis renováveis, a AIE prevê produção média de 50 mil barris por dia de biodiesel - 10 mil barris/dia menos do que o previsto anteriormente - após a recente rodada de leilões de biodiesel realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Para 2018, a AIE prevê que a produção diária de biodiesel deve alcançar 80 mil barris/dia no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaCommoditiesCombustíveisEtanolBiocombustíveis

Mais de Mundo

Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço

UE avalia plano para reduzir dependência de terras raras da China

Buenos Aires tem dilúvio na véspera de eleições decisivas para Milei

Trump diz que pode reduzir as tarifas ao Brasil sob 'certas circunstâncias'