Mundo

Brasil e Uruguai firmam acordos de cooperação

Patriota definiu a reunião como “oportunidade histórica” para se elaborar um “novo modelo de integração” entre os dois países

As empresas de energia Eletrobras e UTE/Uruguai assinaram um acordo de entendimento para a construção de parques de energia eólica no Uruguai (Antonio Cruz/ABr)

As empresas de energia Eletrobras e UTE/Uruguai assinaram um acordo de entendimento para a construção de parques de energia eólica no Uruguai (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2012 às 18h53.

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, anunciou hoje (19) acordos de cooperação entre o Brasil e o Uruguai, depois de encontro da presidenta Dilma Rousseff com o presidente uruguaio José Mujica. Patriota definiu a reunião como “oportunidade histórica” para se elaborar um “novo modelo de integração” entre os dois países.

Patriota disse que o novo modelo de cooperação entre o Brasil e o Uruguai será centrado em três eixos. O primeiro eixo será a geração de tecnologia e inovação. O segundo item está relacionado cadeias produtivas, com enfoque na construção naval. Além disso, a parceria prevê maior integração energética.

As empresas de energia Eletrobras e UTE/Uruguai assinaram um acordo de entendimento para a construção de parques de energia eólica no Uruguai. “Trata-se de olhar de médio e longo prazo com interconexão maior que envolva outras formas de energia”, disse Patriota.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilUruguai

Mais de Mundo

China amplia guerra comercial com os EUA e sanciona gigante sul-coreana do setor naval

Presidente de Madagascar sai do país em avião militar francês, segundo rádio francesa

Zelensky encontrará Trump em Washington na sexta-feira para analisar defesa aérea da Ucrânia

Eleições chilenas: Matthei promete fechar fronteiras para imigrantes