Mundo

Brasil assume Presidência do Conselho Permanente da OEA

O representante do Brasil na OEA, José Luiz Machado e Costa, assumiu como novo presidente do Conselho

OEA: Representante brasileiro recebe presidência do Conselho do representante boliviano (Juan Manuel Herrera/OAS/Divulgação)

OEA: Representante brasileiro recebe presidência do Conselho do representante boliviano (Juan Manuel Herrera/OAS/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 8 de julho de 2017 às 08h35.

Última atualização em 8 de julho de 2017 às 08h37.

Washington -- O Brasil substituiu nesta sexta-feira a Bolívia ao assumir a Presidência do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA), cargo que o país manterá durante os próximos três meses.

O representante do Brasil na OEA, José Luiz Machado e Costa, assumiu deste modo como novo presidente do Conselho e explicou que a sua tarefa se centrará em "facilitar o diálogo", de acordo com um comunicado divulgado pelo órgão.

Além disso, Costa enfatizou que para ele "será muito importante a coordenação dos grupos regionais e o respeito pela normativa e pelas regras da Organização".

O Representante Permanente da Bolívia na OEA e presidente em fim de mandato do Conselho, Diego Pary, destacou: "Apesar da experiência positiva, para nós foi uma tarefa difícil porque nem sempre é fácil todos os países entrarem em acordo".

Acompanhe tudo sobre:OEA

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos