Mundo

Brasil ajudará a construir usina no Haiti

O projeto da hidrelétrica, segundo Lula, já está pronto e poderá contar com o financiamento de empresas brasileiras

Brasil já investiu 375 milhões de reais em plano de reconstrução do Haiti (.)

Brasil já investiu 375 milhões de reais em plano de reconstrução do Haiti (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje (21) que o Brasil vai ajudar a construir uma hidrelétrica no Haiti. Uma visita ao país está agendada para a próxima semana, quando Lula se reúne com o presidente haitiano, René Preval.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula lembrou que o governo brasileiro já destinou R$ 375 milhões a investimentos no Haiti, além dos US$ 15 milhões previstos no Plano de Recuperação do país.

"Estamos dispostos a fazer tudo o que for necessário para que a gente possa reconstruir o Haiti junto com outros países da Europa, subordinados a uma coordenação das Nações Unidas", disse.

O projeto da hidrelétrica, segundo o presidente, já foi concluído pelo Exército e a estratégia do governo é apostar em financiamentos para que empresas brasileiras trabalhem na construção do local.

A medida, de acordo com Lula, vai contribuir para a agricultura haitiana e para o fornecimento de energia no país. "É uma grande contribuição que o Brasil vai dar ao Haiti", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia