Mundo

BP vende ativos de projeto de usina de cana à Bunge

Canavial é do projeto de Campina Verde, em Minas Gerais

Informação é de um comunicado divulgado nesta terça-feira (USP-São Carlos)

Informação é de um comunicado divulgado nesta terça-feira (USP-São Carlos)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 15h34.

São Paulo - A BP Biocombustíveis informou que fechou acordo para a venda de equipamentos e canavial existente do projeto de Campina Verde (MG) ao grupo Bunge, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira.

"Esta decisão é resultado de uma revisão do portfólio de ativos em cana-de-açúcar e o ajuste estratégico do projeto em relação à agenda de crescimento da BP Biocombustíveis", disse a empresa.

Na nota, o presidente da BP Biocombustíveis, Mario Lindenhayn, informou que a empresa continua comprometida com a expansão das atividades nos Estados de Minas Gerais e Goiás.

"Em 2011 e 2012 investimos 100 milhões de dólares em melhorias nas unidades de Ituiutaba (MG) e Itumbiara (GO), além de 70 milhões de dólares na Tropical, em Edéia (GO)", disse Lindenhayn, acrescentando que o foco segue em unidades de larga escala, com capacidade de expansão e localização estratégica.

No final de fevereiro, a empresa informou ter colocado grande parte de seu capital de investimento em etanol no Brasil no ano passado, país onde pretende focar antes de explorar o potencial da África e Ásia.

A BP entrou no mercado brasileiro de etanol em 2008.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisBPBungeCombustíveisEmpresasEmpresas holandesasEmpresas inglesasIndústria do petróleoMinas GeraisVendas

Mais de Mundo

Trump diz que Ucrânia 'não deveria' atacar Moscou

Investigação dos EUA sobre comércio traz grande risco ao Brasil, diz especialista

EUA apreendem R$ 55 milhões em criptomoedas ligadas ao cartel de Sinaloa durante operação

Brasil espera resposta do governo Trump sobre tarifas há 2 meses, diz carta do governo Lula