Mundo

Pacquiao é praticamente eleito senador nas Filipinas

O atleta de 37 anos, que se aposentou dos ringues em abril depois de vencer o americano Tim Bradley, está prestes a entrar no Senado


	Manny Pacquiao: com 91% das urnas apuradas, Pacquiao tem 14,94 milhões de votos, muito mais que o necessário para entrar no Senado
 (Getty Images)

Manny Pacquiao: com 91% das urnas apuradas, Pacquiao tem 14,94 milhões de votos, muito mais que o necessário para entrar no Senado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2016 às 11h26.

O boxeador filipino Manny Pacquiao, oito vezes campeão do mundo, está praticamente eleito como senador, após a apuração de mais de 90% das urnas.

O atleta de 37 anos, que se aposentou dos ringues em abril depois de vencer o americano Tim Bradley, está prestes a entrar no Senado, após as eleições de segunda-feira, um passo que pode ajudá-lo a realizar o sonho de um dia virar o presidente do país.

Com 91% das urnas apuradas, Pacquiao tem 14,94 milhões de votos, muito mais que o necessário para entrar no Senado. Ele ficou em oitavo entre os 50 candidatos que lutavam pelas 12 cadeiras do Senado em disputa.

De origem muito pobre, Manny Pacquiao não terminou o colégio e se tornou um dos atletas mais bem pagos do mundo. Ele é considerado um herói nacional nas Filipinas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtletasEleiçõesEsportistasFilipinas

Mais de Mundo

Trump anuncia que se reunirá com Putin em 15 de agosto no Alasca

Mais de 1 milhão de imigrantes se 'autodeportaram' dos EUA desde o retorno de Trump

Trump ordena que Exército combata cartéis da América Latina

Após meses de impasse, Armênia e Azerbaijão assinam acordo de paz mediado pelos EUA