Mundo

Bornhausen confirma saída do DEM e nega ida para PSD

Mesmo que negue a entrada no partido de Kassab, presidente ajudou o prefeito a atrair filiados

Bornhausen: "Vou me desfiliar, mas não tenho razão para continuar participando de atividade partidária" (Wikimedia Commons)

Bornhausen: "Vou me desfiliar, mas não tenho razão para continuar participando de atividade partidária" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 11h26.

São Paulo - O presidente de honra do DEM e ex-senador Jorge Bornhausen (SC), aliado do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, na articulação do novo PSD, confirmou hoje, na capital paulista, que deixará o Democratas e que não pretende se filiar à nova legenda. De acordo com Bornhausen, a decisão é baseada na do filho, o deputado licenciado Paulo Bornhausen (SC), que saiu do DEM e vai para a nova sigla.

"Vou me desfiliar, mas não tenho razão para continuar participando de atividade partidária", justificou Jorge Bornhausen, antes de palestra sobre reforma política que será dada pelo vice-presidente Michel Temer para líderes empresariais, em reunião plenária da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), num hotel dos Jardins. O presidente de honra do DEM e ex-senador por Santa Catarina, embora diga que não pretende entrar para o PSD, tem participado das articulações para atrair filiados.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)Gilberto KassabOposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Mundo

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia