Mundo

Vacina contra covid-19 em 2020? Boris Johnson acredita que não

O primeiro-ministro britânico afirmou que não está 100% confiante para prometer uma vacina contra a covid-19. "Não estamos lá ainda"

Boris Johnson: o Reino Unido é o país mais atingido na Europa pela pandemia de coronavírus (WPA Pool / Base de fotógrafos/Getty Images)

Boris Johnson: o Reino Unido é o país mais atingido na Europa pela pandemia de coronavírus (WPA Pool / Base de fotógrafos/Getty Images)

Isabela Rovaroto

Isabela Rovaroto

Publicado em 20 de julho de 2020 às 08h58.

Última atualização em 20 de julho de 2020 às 11h02.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta segunda-feira que não pode prometer que haverá uma vacina bem-sucedida contra a covid-19 desenvolvida até o final deste ano, afirmando que "não estamos lá ainda", apesar de o país estar montando estoques.

"Para afirmar que estou 100% confiante que teremos uma vacina, neste ano ou de fato ano que vem, é, infelizmente, simplesmente um exagero. Não estamos lá ainda", disse Johnson após o Reino Unido anunciar acordos para o fornecimento de mais duas potenciais vacinas que estão em desenvolvimento.

Com mais de 45 mil mortos, o Reino Unido é o país mais atingido na Europa pela pandemia, e o governo conservador de Boris Johnson tem sido bastante criticado por sua administração da crise.

Na última sexta-feira, o governo anunciou que planeja aumentar sua capacidade de triagem, visando "pelo menos 500.000 testes por dia ou 3,5 milhões por semana" até o final de outubro. O serviço de saúde britânico também receberá 3 bilhões de libras adicionais (3,3 bilhões de euros).

(*Com informações da Reuters e da AFP)

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoVacinasBoris JohnsonCoronavírus

Mais de Mundo

Furacão Melissa chega à Jamaica e se torna 'tempestade do século' no país

Netanyahu ordena ofensiva 'imediata' em Gaza

Exército dos EUA ataca lanchas no Pacífico

Mais de um milhão de pessoas se 'autodeportaram' dos EUA em 2025