Mundo

Boris Johnson diz que Brexit será realizado em janeiro

Premiê britânico prometeu que, se vencer a eleição, ele submeterá seu acordo para a saída da UE ao Parlamento imediatamente

Boris Johnson: primeiro-ministro britânico conseguiu a aprovação do parlamento para antecipar as eleições gerais, que devem ocorrer em 12 de dezembro  (Jean Catuffe/Getty Images)

Boris Johnson: primeiro-ministro britânico conseguiu a aprovação do parlamento para antecipar as eleições gerais, que devem ocorrer em 12 de dezembro (Jean Catuffe/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 18h29.

Última atualização em 6 de novembro de 2019 às 18h39.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, prometeu nesta quarta-feira (6) tirar o país da União Europeia em janeiro, em discurso num comício de campanha para a eleição geral de 12 de dezembro, que ele classificou como a mais importante em uma geração.

"É fantástico ver muitos de vocês aqui... no começo do que eu acho que será a eleição mais importante em nosso país em uma geração", disse ele no comício na cidade de Birmingham, região central da Inglaterra.

Ele prometeu que, se vencer a eleição, ele submeterá seu acordo para o Brexit ao Parlamento imediatamente "para que possamos implantar o Brexit em janeiro e deixar a incerteza para trás".

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoBrexitUnião EuropeiaBoris Johnson

Mais de Mundo

Governo da Bolívia planeja acusar de fraude o candidato Doria Medina, alerta partido

Trump diz que Rússia perdeu a Índia como cliente de petróleo e deixa novas sanções no ar

Zelensky menciona trégua e libertação de presos como prioridades para reunião trilateral

Rússia amanhece otimista após cúpula entre Putin e Trump apesar da falta de acordos