Mundo

Bono faz campanha contra a pobreza em Berlim

Na residência oficial do presidente alemão, Bono conversou durante 20 minutos com o chefe do Estado germânico, Joachim Gauck


	Bono: "Estes programas salvam vidas, possibilitam uma educação às crianças e oferecem um futuro melhor às pessoas", garante a ONE
 (Getty Images)

Bono: "Estes programas salvam vidas, possibilitam uma educação às crianças e oferecem um futuro melhor às pessoas", garante a ONE (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 16h30.

Berlim - O músico irlandês Bono, líder da banda U2, apresentou nesta segunda-feira no Palácio de Bellevue de Berlim a campanha para a luta contra a extrema pobreza, centrada na África, da organização ONE, da qual é co-fundador.

Na residência oficial do presidente alemão, Bono conversou durante 20 minutos com o chefe do Estado germânico, Joachim Gauck, e sua esposa, Daniela Schadt, informou um porta-voz da presidência.

Posteriormente, Gauck recebeu os jovens embaixadores desta organização, que fazem campanha pública a favor dos programas de luta contra a pobreza, a fome e as epidemias nos países mais necessitados do mundo.

Um dos objetivos da ONE, que conta com mais de três milhões de membros, é exercer pressão sobre os que tomam decisões no mundo da política para que apóiem "programas e enfoques legislativos inteligentes e eficazes", afirma a organização.

"Estes programas salvam vidas, possibilitam uma educação às crianças e oferecem um futuro melhor às pessoas", garante a ONE. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCelebridadesPobrezaU2

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA