Mundo

Bombeiros controlam grande parte de incêndio em Oklahoma

Fogo destruiu cerca de 30 estruturas e forçou mais de 1.000 pessoas a saírem de suas casas em direção a terrenos mais seguros

Bombeiros combatem incêndio no Condado Logan, perto de Guthrie, em Oklahoma, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (Richard Rowe/Reuters)

Bombeiros combatem incêndio no Condado Logan, perto de Guthrie, em Oklahoma, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (Richard Rowe/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 18h49.

Oklahoma City - Bombeiros conseguiram conter parcialmente um incêndio florestal no centro do Estado norte-americano de Oklahoma que matou uma pessoa, destruiu cerca de 30 estruturas e forçou mais de 1.000 pessoas a saírem de suas casas em direção a terrenos mais seguros.

Mas o Estado ainda está preocupado com o clima seco, as altas temperaturas e a baixa umidade, que podem causar incêndios em outras partes de Oklahoma.

O incêndio, que começou no domingo, queimou cerca de 1.415 hectares perto de Guthrie, a oeste de Tulsa, e foi 75 por cento contido, segundo os bombeiros.

"Não há estradas fechadas neste momento, mas os agentes de segurança estão patrulhando a área e só vão permitir o acesso de moradores locais", disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Tulsa, Stan May.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Incêndios

Mais de Mundo

Trump diz que forças militares dos EUA atacaram navio com drogas que partiu da Venezuela

Israel inicia nova fase da ofensiva na Cidade de Gaza com convocação de reservistas

Xi Jinping apresenta proposta de governança global em reunião internacional na China

Arquiteto do Acordo de Paris diz que governo Trump é conjuntural, mas 'deixará dano'