Mundo

Bombardeiros dos EUA sobrevoam águas a leste da Coreia do Norte

O Departamento de Defesa informou que a missão mostra o quão a sério os Estados Unidos levam o que chamou de "comportamento imprudente" do país

 (Kevin Lamarque, KCNA/Handout/Reuters)

(Kevin Lamarque, KCNA/Handout/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de setembro de 2017 às 19h08.

Washington - O Pentágono informou que bombardeiros B-1B de Guam (território norte-americano) e caças de escolta F-15 de Okinawa, no Japão, voaram em uma missão no espaço aéreo internacional sobre as águas a leste da Coreia do Norte.

Os EUA disseram que este foi o ponto mais ao norte da Zona Desmilitarizada que divide a Península Coreana sobrevoado por qualquer caça ou bombardeiro norte-americano neste século.

A porta-voz do Departamento de Defesa Dana White disse em um comunicado que a missão mostra o quão a sério os Estados Unidos levam o que chamou de "comportamento imprudente" da Coreia do Norte.

O comunicado afirmou que os voos são uma "demonstração da determinação dos EUA e uma mensagem clara" de que o presidente Donald Trump "tem muitas opções militares para derrotar qualquer ameaça".

White disse que "estamos preparados para usar toda a gama de capacidades militares paradefender a pátria dos EUA e nossos aliados". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro