Mundo

Bombardeios na fronteira entre Síria e Jordânia deixam 7 mortos

A ONG precisou que aviões de guerra não-identificados lançaram um ataque no sul da província meridional de Deraa

Síria: a Síria sofre há mais de cinco anos um conflito que deixou mais de 300 mil mortos, de acordo com os dados do Observatório (Khalil Ashawi/Reuters)

Síria: a Síria sofre há mais de cinco anos um conflito que deixou mais de 300 mil mortos, de acordo com os dados do Observatório (Khalil Ashawi/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de fevereiro de 2017 às 16h39.

Cairo - Pelo menos sete pessoas morreram neste domingo, entre elas três mulheres e dois menores, em um bombardeio da aviação de guerra perto da passagem fronteiriça de Nasib entre Síria e Jordânia, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG precisou que aviões de guerra não-identificados lançaram um ataque no sul da província meridional de Deraa. Não há informações sobre o número de feridos

Por outro lado, na cidade síria de Deraa, um enfermeiro e outro homem perderam a vida nos intensos bombardeios realizados pelas forças do regime sírio, que lançaram bombas e mísseis, segundo o Observatório.

A ONG afirmou que no bairro de Al Mashiya da mesma cidade, forças do regime e da organização de Libertação do Levante (aliança formada em torno da ex-filial síria da Al Qaeda) estão se enfrentando, já que as facções islamitas tentam avançar para controlar mais território.

Nesse bairro, houve outros combates das facções islamitas e a Frente da Conquista do Levante (ex-filial da Al Qaeda) contra o regime sírio, nos quais pelo menos um efetivo governamental morreu.

Por outro lado, faleceram uma mulher e sua filha e sete pessoas ficaram feridas em seis bombardeios realizados por aviões de guerra não identificados na cidade de Duma, em Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, especificou o Observatório.

A Síria sofre há mais de cinco anos um conflito que deixou mais de 300 mil mortos, de acordo com os dados do Observatório.

Acompanhe tudo sobre:SíriaJordânia

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA