Mundo

Bombardeios em bairros de Aleppo deixam ao menos 23 mortos

O Exército do presidente Bashar al Assad costuma usar esse tipo de armamento pouco preciso sobre zonas povoadas por civis, de acordo com o Observatório Sírio


	Bombardeios: o Observatório alertou que o número de vítimas mortais deve aumentar
 (Abdalrhman Ismail/Reuters)

Bombardeios: o Observatório alertou que o número de vítimas mortais deve aumentar (Abdalrhman Ismail/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2016 às 14h20.

Cairo - Pelo menos 23 civis morreram nesta quinta-feira e dezenas ficaram feridos após o lançamento de foguetes e barris explosivos sobre bairros controlados pelo governo da Síria e pela oposição na cidade de Aleppo, no norte do país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

No ataque mais sangrento, pelo menos 15 pessoas, entre elas seis crianças e duas mulheres, morreram em um bombardeio com um barril explosivo sobre o bairro de Bab al Nairab, no sudeste de Aleppo, que está nas mãos dos rebeldes.

O Exército do presidente da Síria, Bashar al Assad, costuma usar esse tipo de armamento pouco preciso sobre zonas povoadas por civis, de acordo com o Observatório Sírio.

Outras oito pessoas perderam a vida pelo impacto de projéteis sobre os bairros controlados pelo governo na parte oeste da cidade. Segundo a ONG, os foguetes caíram sobre Saladino, Al Zahra, Al Suleimaniya, Al Yabriya, entre outros.

Além disso, há dezenas de feridos. O Observatório alertou que o número de vítimas mortais deve aumentar porque há várias pessoas em estado grave.

Por outro lado, a agência oficial de notícias "Sana" rebaixou o número de mortos para seis e disse que 34 pessoas ficaram feridas.

A cidade de Aleppo foi palco nas últimas semanas de combates e bombardeios entre as forças sírias e os grupos armados opositores, que recrudesceram diante da tentativa de ambos os lados de cercar as zonas da cidade controladas por seus rivais.

Quase 1.400 pessoas morreram e mais de 8.000 ficaram feridas dede 22 de abril em Aleppo, segundo dados do Observatório. EFE

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadMortesPolíticosSíria

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo