Mundo

Bombardeios em Aleppo deixam dez mortos e 25 feridos

O Exército sírio, em cooperação com a força aérea russa, desenvolve há uma semana uma ofensiva no norte da província de Aleppo


	Aleppo: a ONG não descartou que o número de mortos aumente porque há pessoas gravemente feridas
 (Abdalrhman Ismail / Reuters)

Aleppo: a ONG não descartou que o número de mortos aumente porque há pessoas gravemente feridas (Abdalrhman Ismail / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 13h54.

Beirute - Pelo menos dez pessoas morreram nesta segunda-feira e outras 25 ficaram feridas por bombardeios de aviões que pareciam ser russos na cidade de Aleppo, a maior do norte da Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

As vítimas morreram após os ataques aéreos no bairro Aslahiya, em Aleppo.

A ONG não descartou que o número de mortos aumente porque há pessoas gravemente feridas.

Os aviões também tiveram como alvo outras partes de Aleppo como os distritos de Al Sukari, Al Helik e Sheikh Said, assim como uma base de grupos rebeldes em Ain al Tal.

O Exército sírio, em cooperação com a força aérea russa, desenvolve há uma semana uma ofensiva no norte da província de Aleppo para recuperar o controle de várias áreas em mãos de seus oponentes.

Esta operação militar originou o deslocamento de dezenas de milhares de pessoas à fronteira com a Turquia, que não lhes deixa entrar em seu território, embora tenha iniciado a construção de dois campos de refugiados temporários dentro da Síria.

Por outro lado, o Observatório afirmou que pelo menos três pessoas faleceram hoje, entre eles uma mulher, e outras dez ficaram feridas pela queda de quatro projéteis na população de Al Qardaha e seus arredores, de onde procede a família do presidente sírio, Bashar al Assad.

Al Qardaha fica na província litorânea de Latakia, uma das principais fortificações do regime sírio, onde atualmente há combates entre as forças governamentais e facções armadas opositoras em sua metade setentrional. 

Acompanhe tudo sobre:MortesSíria

Mais de Mundo

Irã suspende os voos em todos os aeroportos do país

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita