Mundo

Bombardeios e confrontos se intensificam no sul de Damasco

A Comissão Geral da Revolução Síria assinalou que as tropas governamentais renovaram ataques contra o bairro de Hayar al Asuad

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 16h50.

Cairo - As forças do regime da Síria bombardearam nesta sexta-feira com intensidade o sul de Damasco, palco de confrontos contra os rebeldes, informaram grupos da oposição síria.

A Comissão Geral da Revolução Síria assinalou em comunicado que as tropas governamentais renovaram seus ataques com artilharia pesada contra o bairro de Hayar al Asuad.

Em outro bairro do sul da capital síria, no de Al Tadamun, um insurgente morreu nos combates, que já duram vários dias, entre os rebeldes e as forças do regime, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Este grupo opositor explicou que combatentes do rebelde Exército Livre Sírio (ELS) conseguiram derrubar um helicóptero na área de Al Guta al Sharquiya, arredores de Damasco, o que causou a morte de seus tripulantes.

Enquanto isso, os ativistas dos Comitês de Coordenação Local informaram em comunicado que mais de 90 pessoas morreram hoje em bombardeios, ataques e confrontos registrados em diversas zonas da Síria, a maioria na província de Damasco e seus arredores.

Na cidade de Aleppo, os bombardeios indiscriminados das tropas leais ao regime contra uma manifestação de opositores mataram pelo menos seis pessoas no bairro de Bustan al Qasr.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasSíriaViolência política

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia