Mundo

Bombardeios do regime sírio matam 23 no norte do país

Uma nova aliança rebelde autodenominada Exército da Conquista tem tomado posições-chave na província de Idleb nas últimas semanas

Prédios destruídos após bombardeio do regime sírio na cidade de Aleppo (AFP/ ZEIN AL-RIFAI)

Prédios destruídos após bombardeio do regime sírio na cidade de Aleppo (AFP/ ZEIN AL-RIFAI)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 17h25.

Beirute - Bombardeios do governo sírio mataram pelo menos 23 pessoas, incluindo seis crianças, e feriram cerca de 50 outras nesta quarta-feira nas províncias de Aleppo e Idleb, no norte do país, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

No sul da cidade de Aleppo, uma menina está entre os quatro civis mortos no reduto rebelde de Ferdus, segundo o Observatório, uma ONG com sede na Grã-Bretanha.

Outros sete civis foram mortos em Deir Hafer e Bab, duas áreas localizadas no leste e norte de Aleppo, sob controle do grupo Estado Islâmico (EI), de acordo com a ONG.

Em Idleb, os ataques aéreos mataram 12 pessoas, incluindo cinco crianças, informou ONG, que baseia seus dados em uma rede de fontes no terreno.

Uma nova aliança rebelde autodenominada Exército da Conquista tem tomado posições-chave na província de Idleb nas últimas semanas, incluindo a capital da província de mesmo nome, a cidade de Jisr al-Shughur e várias instalações militares.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoExplosõesMortesSíria

Mais de Mundo

Voo com 229 repatriados do Líbano pousa na Base Aérea de São Paulo

Flórida declara estado de emergência, à espera de um 'grande furacão' na próxima semana

Defesa Civil de Gaza relata 21 mortos após ataque israelense em mesquita

Israel em alerta máximo para o 7 de outubro e ameaça responder agressão iraniana