Destruição causada por ataque com foguetes em Duma, na Síria (Reutes / Bassam Khabieh)
Da Redação
Publicado em 10 de janeiro de 2016 às 15h24.
Cairo, 10 jan (EFE).- Bombardeios contra várias regiões da cidade de Duma, na região de Ghouta Oriental, principal reduto dos rebeldes perto da capital da Síria, Damasco, deixaram pelo menos oito mortos e várias dezenas de feridos neste domingo.
De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, entre as vítimas fatais há uma criança e uma mulher. Além disso, a organização alertou que o número de mortos pode subir porque há vários feridos em estado grave e duas pessoas seguem desaparecidas.
Tropas sírias e grupos armados leais ao regime de Bashar al Assad voltaram a entrar em confronto com facções rebeldes islamitas e a Frente al Nusra - filial da Al Qaeda no país - em várias regiões de Ghouta Oriental, acrescentou o Observatório Sírio.
As forças do regime de Assad estão bombardeando as regiões onde há confronto com armamento pesado e foram registradas mortes em ambos os lados, completou a organização, que não informou sobre o número de vítimas no conflito.
Por outro lado, ao menos duas pessoas morreram em Daria, em Ghouta Ocidental, nos arredores de Damasco, onde também ocorrem enfrentamentos e bombardeios.
Mais de 260 mil pessoas perderam a vida na Síria desde o início do conflito no país, em março de 2011, de acordo com o último balanço divulgado pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos. EFE