Mundo

Bombardeios deixam 14 mortos em Idlib e Aleppo

Os bombardeios de aviões e helicópteros militares aumentaram nas últimas semanas em Idlib

Síria: quase toda a província de Idlib está controlada pela Frente da Conquista do Levante (Foto/Reuters)

Síria: quase toda a província de Idlib está controlada pela Frente da Conquista do Levante (Foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 14h54.

Beirute - Pelo menos 14 pessoas morreram nesta quarta-feira por bombardeios e disparos de mísseis contra uma região da província síria de Idlib e a cidade de Aleppo, a maior do norte do país.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos detalhou que pelo menos oito pessoas morreram, entre elas cinco menores de idade, e 15 ficaram feridas por um ataque aéreo de aviões de combate não identificados contra a cidade de Meshmeshan, próxima a Yisr al Shogur, no leste de Idlib.

Quase toda a província está controlada pela Frente da Conquista do Levante (ex-braço sírio da Al Qaeda) e outros grupos.

Os bombardeios de aviões e helicópteros militares aumentaram nas últimas semanas em Idlib, onde 25 pessoas perderam a vida na terça-feira por ataques aéreos e disparos da artilharia governamental, de acordo com os dados da ONG.

Seis pessoas morreram e 20 ficaram feridas nesta terça-feira com a queda de projéteis lançados pelos grupos armados opositores contra a cidade de Aleppo, sob o controle das autoridades, informou a agência de notícias estatal "Sana".

O Observatório confirmou que cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, mas indicou que há informações sobre mais dois falecidos, pelo impacto de foguetes.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaMortes

Mais de Mundo

Netanyahu anuncia negociações para libertar reféns israelenses em Gaza

EUA suspende operação naval no Caribe após risco de furacão

Comércio da China com países da OCX cresce 3% e alcança recorde em 2024

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude