Mundo

Bombardeios contra embaixada russa deixam 1 morto na Síria

Segundo ministério russo, ataque contra a embaixada em Damasco também deixou nove pessoas ficaram

Um garoto puxa uma lata de lixo conforme passam soldados do Exército Sírio Livre, carregando suas armas, em uma moto em uma rua em Deir al-Zor, no leste da Síria (Khalil Ashawi/Reuters)

Um garoto puxa uma lata de lixo conforme passam soldados do Exército Sírio Livre, carregando suas armas, em uma moto em uma rua em Deir al-Zor, no leste da Síria (Khalil Ashawi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 16h05.

Moscou - Um sírio morreu e outras nove pessoas ficaram feridas durante bombardeios contra a embaixada da Rússia em Damasco, afirmou o Ministério das Relações Exteriores russo em comunicado nesta quinta-feira.

Um morteiro caiu nas instalações da embaixada e outro explodiu próximo do edifício, segundo o comunicado publicado no site da chancelaria, matando e ferindo residentes locais, incluindo guardas.

"Consideramos eles (os bombardeios) atos de terrorismo, cujos executores e aqueles que os incitam e supervisionam devem receber uma punição merecida", disse o ministério.

A Rússia, aliada do presidente sírio, Bashar al-Assad, criticou o Ocidente por ajudar rebeldes que têm lutado para derrubá-lo há mais de dois anos em uma guerra que já custou mais de 100.000 vidas.

Os rebeldes têm cometido vários ataques com morteiros e foguetes nos últimos meses no centro da capital da Síria, onde muitas embaixadas e altos funcionários sírios estão instalados.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadGuerrasPolíticosSíria

Mais de Mundo

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah

Secretário-geral da ONU conversa com Maduro e expressa 'preocupação' sobre crise na Venezuela

Serviço Secreto dos EUA reconhece falhas em tentativa de assassinato de Trump