Mundo

Bombardeio do regime sírio deixa 16 mortos em Aleppo

Os ataques aéreos foram feitos contra os bairros de Al Salihin, Bab al-Nairab, Al Mariya e Yisr al Hajj


	Síria: uma fonte policial de Al Hasakah disse à agência que o ataque foi executado por um terrorista suicida que explodiu o veículo no local
 (George Ourfalian/Reuters)

Síria: uma fonte policial de Al Hasakah disse à agência que o ataque foi executado por um terrorista suicida que explodiu o veículo no local (George Ourfalian/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 16h36.

Beirute - Pelo menos 16 pessoas morreram, entre elas oito menores e três mulheres, nesta quinta-feira em um bombardeio feito pela aviação do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, na cidade de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os ataques aéreos foram feitos contra os bairros de Al Salihin, Bab al-Nairab, Al Mariya e Yisr al Hajj.

Por outro lado, na província de Al Hasakah, pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas na explosão de um carro-bomba em um mercado da cidade de Al-Malikiyah, segundo a agência de notícias 'Sana', a oficial do país.

Uma fonte policial de Al Hasakah disse à agência que o ataque foi executado por um terrorista suicida que explodiu o veículo no local.

Os fatos coincidem com a realização da Convenção de Genebra, em que participam membros do regime sírio e da oposição e cujo objetivo é encontrar uma solução política para o conflito no país, que começou em março de 2011.

No segundo dia de conferência, o mediador internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, havia previsto se reunir hoje separadamente com as delegações que representam o governo e à oposição. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosSíriaMortesViolência urbanaBashar al-Assad

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista