Mundo

Bombardeio de forças leais a Assad deixa 14 mortos no sul da Síria

Nas últimas 24 horas foram registrados pelo menos 1,5 mil ataques aéreos e ataques com barris explosivos em áreas de Al Qunaitra

14 pessoas ficaram feridas em bombardeios das forças leais a Assad em áreas situadas entre a província de Deraa e Al Qunaitra, segundo ONG (Alaa al Faqir/Reuters)

14 pessoas ficaram feridas em bombardeios das forças leais a Assad em áreas situadas entre a província de Deraa e Al Qunaitra, segundo ONG (Alaa al Faqir/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de julho de 2018 às 12h21.

Beirute - Pelo menos 14 civis, entre eles cinco crianças, morreram em um bombardeio lançado pelas forças leais ao presidente da Síria, Bashar al Assad, e seus aliados, na província de Al Quneitra, vizinha de Deraa, informou nesta terça-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O ataque foi dirigido contra a cidade de Ayn At Tina, na província de Al Qunaitra, segundo a ONG.

Nas últimas 24 horas foram registrados pelo menos 1.560 incursões aéreas e ataques com barris explosivos em áreas de Al Qunaitra e na região conhecida como "Muzalaz al Maut", no noroeste de Deraa.

O Observatório não especificou se os ataques foram realizados por aviões sírios ou russos.

Além disso, 14 pessoas ficaram feridas em bombardeios das forças leais a Assad em áreas situadas entre a província de Deraa e Al Qunaitra, segundo o Observatório.

Por outro lado, a ONG afirmou que milhares de deslocados se encontram nas áreas adjacentes às Colinas de Golã ocupadas por Israel.

Os aviões e helicópteros do exército sírio e seus aliados continuaram sobrevoando a região desde a meia-noite até esta amanhã, acrescentou o Observatório.

Enquanto isso, as forças do governo sírio e seus aliados efetuaram um ataque contra posições das facções opositoras com o objetivo de tomar o controle de Telat Mahes, ao oeste de Nemer, depois de terem conseguido recuperar grande parte da região ontem.

Por sua vez, a agência oficial síria de notícias, "SANA", informou que "unidades do Exército Árabe Sírio libertaram hoje a população de El Mal e sua colina, no noroeste de Deraa".

As forças governamentais sírias e seus aliados avançaram ontem na província meridional de Deraa, onde já controlam 91% do território.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadGuerra na SíriaMortesSíria

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia