Mundo

Bombardeio das tropas do governo sírio mata 17 crianças

Segundo denúncias da oposição, bombardeios das tropas do governo atacaram a cidade de Al Qahtaniya, fronteira com a Turquia

Crianças refugiadas sírias brincam do lado de fora da tenda de seus pais no campo de Al Zaatri, na cidade de Mafraq, Jordânia (Ali Jarekji/Reuters)

Crianças refugiadas sírias brincam do lado de fora da tenda de seus pais no campo de Al Zaatri, na cidade de Mafraq, Jordânia (Ali Jarekji/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 10h00.

Cairo - Pelo menos 20 pessoas morreram nesta quarta-feira, entre elas várias crianças e mulheres, em bombardeios das tropas do governo da Síria na cidade de Al Qahtaniya, na província de Al Reqa, na fronteira com a Turquia, segundo opositores do regime.

Os Comitês de Coordenação Local disseram que o bombardeio matou 17 crianças e três mulheres, enquanto o Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que há oito menores e três mulheres entre as vítimas.

Os opositores divulgaram no YouTube um vídeo de 38 segundos de duração com imagens dos supostos corpos de várias crianças mortas no ataque no chão de um cômodo.

Os Comitês informaram que o exército do regime usou sua artilharia para atacar Al Qahtaniya.

Essas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelo regime sírio à imprensa.

Enquanto isso, os opositores denunciaram que continuam os bombardeios em bairros da periferia de Damasco como Yobar e Zabadani, também palcos de confrontos entre os insurgentes do Exército Livre Sírio (ELS) e as forças governamentais.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadGuerrasPolíticosSíria

Mais de Mundo

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras