Mundo

Bombardeio contra cidade controlada pelo EI deixa 23 mortos

Pelo menos 23 pessoas morreram em um bombardeio realizado por aviões do regime de Bashar al Assad contra a cidade de Al Mayadin


	Conflitos na Síria
 (Zein al-Rifai/AFP)

Conflitos na Síria (Zein al-Rifai/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 21h44.

Beirute - Pelo menos 23 pessoas morreram nesta segunda-feira em um bombardeio realizado por aviões do regime de Bashar al Assad contra a cidade de Al Mayadin, no nordeste da Síria, controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O Observatório Sírio de Direitos Humanos destacou que, entre os mortos, havia oito menores de idade e quatro mulheres. No primeiro momento, a entidade afirmou que eram 13 as vítimas fatais, atualizando os números posteriormente.

O ataque teve como alvo um mercado de Al Mayadin, que está situada no leste da província de Deir ez Zor, que faz fronteira com o Iraque.

Os jihadistas proclamaram no final de junho um califado na Síria e no Iraque, onde tomaram o controle de amplas regiões. No mês seguinte, passaram a dominar grande parte de Deir ez Zor, exceto alguns bairros da capital de mesmo nome, que seguem em poder das forças do regime sírio. 

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadEstado IslâmicoPolíticosSíria

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial