Mundo

Bombardeio atinge sede do Crescente Vermelho na Síria

Ataque aconteceu de madrugada e provocou um incêndio nas salas da administração

Crescente Vermelho: ação feriu o diretor da organização em Idlib e três voluntários (Hamid Sadeghi/AFP)

Crescente Vermelho: ação feriu o diretor da organização em Idlib e três voluntários (Hamid Sadeghi/AFP)

E

EFE

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 11h02.

Cairo - Um bombardeio feito por aviões não identificados atingiu nesta quarta-feira a sede do Crescente Vermelho na cidade de Idlib, no noroeste da Síria, controlada pelos rebeldes, deixando pelo menos quatro pessoas feridas, informou à Agência Efe o porta-voz dos "Capacetes brancos", Majd Khalaf, como são conhecidos os membros da Defesa Civil do país.

Conforme as primeiras informações, a ação feriu o diretor da organização em Idlib e três voluntários. Imagens divulgadas na internet mostram que o prédio usado pelo organismo, e onde funcionava Hotel Carlton, ficou muito danificado.

O movimento internacional informou no Facebook que o ataque aconteceu de madrugada e provocou um incêndio nas salas da administração.

A província de Idlib está quase totalmente controlada por grupos rebeldes islamitas, entre eles Frente da Conquista do Levante, ex-filial da Al Qaeda na Síria.

Atualmente, está em vigor uma trégua em toda Síria em virtude de um acordo negociado entre Rússia, apoiadora do presidente Bashar al Assad, e Turquia, aliada da oposição, mas grupos terroristas estão excluídos do cessar-fogo.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíria

Mais de Mundo

Incêndio florestal devasta mais de 28.300 hectares na Califórnia

Três prefeitos opositores do governo de Recep Tayyip Erdogan são detidos na Turquia

Dalai Lama prevê viver "mais 30 ou 40 anos"

Trump menciona sanções à Rússia após maior ataque contra a Ucrânia