Mundo

Carro-bomba mata quatro soldados da ONU no norte do Mali

Explosão ocorreu no momento em que a ONU e os parceiros internacionais do Mali se esforçam para salvar um fracassado processo de paz


	Soldados do Mali: carro cheio de explosivos foi conduzido até a entrada de uma base da ONU
 (PASCAL GUYOT/AFP/Getty Images)

Soldados do Mali: carro cheio de explosivos foi conduzido até a entrada de uma base da ONU (PASCAL GUYOT/AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 18h04.

Bamako - Quatro soldados de uma missão pacificadora da Organização das Nações Unidas morreram e outros ficaram feridos em um ataque suicida contra a base deles na cidade de Aguelhoc, no norte do Mali, nesta quarta-feira, informou a missão da entidade no país.

A explosão ocorreu no momento em que a ONU e os parceiros internacionais do Mali se esforçam para salvar um fracassado processo de paz no norte, após uma série de confrontos renovados entre forças do governo e rebeldes tuaregues no mês passado.

A missão, conhecida como Minusma, afirmou que um carro cheio de explosivos foi conduzido até a entrada da base, que também abriga soldados do Mali, e explodiu naquele local.

O chefe da Minusma, Albert Koenders, chamou o ataque de "covarde e odioso".

O Mali mergulhou no caos em 2012 quando combatentes islâmicos ligados à Al Qaeda aproveitaram um golpe militar na capital Bamako e uma rebelião separatista tuaregue para ocupar o norte desértico da nação do oeste da África.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasExplosõesMaliTerrorismo

Mais de Mundo

Congresso americano aprova cortes de US$ 9 bilhões em ajuda externa e para mídia pública

Raios deixam pelo menos 33 mortos na Índia

Acidente em mina de ouro deixa 18 pessoas soterradas na Colômbia

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'