Mundo

Carro-bomba mata ao menos 18 em Damasco, diz mídia estatal

Agência de notícias Sana disse que mulheres e crianças estavam entre os mortos, acrescentando que um ônibus também foi queimado na explosão

Pessoas em torno dos destroços de um carro a bomba que explodiu no distrito de Jaramana, sudeste de Damasco (SANA/Divulgação via Reuters)

Pessoas em torno dos destroços de um carro a bomba que explodiu no distrito de Jaramana, sudeste de Damasco (SANA/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 18h54.

Beirute - Pelo menos 18 pessoas morreram nesta terça-feira com a explosão de um carro-bomba no distrito de Jaramana, sudeste da capital da Síria, afirmou a mídia estatal.

A agência de notícias Sana disse que mulheres e crianças estavam entre os mortos, acrescentando que um ônibus também foi queimado na explosão e várias lojas foram danificadas em uma rua movimentada.

Não ficou imediatamente claro quem estava por trás do ataque.

No mês passado, um carro-bomba explodiu em Jaramana, reduto da minoria drusa, assim como de cristãos que fugiram da violência em outros lugares do país, matando pelo menos 10 pessoas.

Moradores de Damasco dizem que Jaramana é controlada por forças leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, que está lutando contra uma revolta armada contra seu governo há mais de dois anos.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Suspeito de matar dois funcionários da Embaixada de Israel em Washington é formalmente acusado

Tradição secular e a mais rica do mundo: conheça a história da Universidade Harvard

Caminhões de ajuda humanitária foram 'interceptados' pela população em Gaza, diz ONU

G7 encerra reunião no Canadá em busca de consensos sobre tarifas e Ucrânia