Mundo

Bomba explode em ponto de ônibus em Santiago e deixa 5 feridos

"Nenhum dos feridos corre risco de morte", especificou a prefeita da capital chilena, Karla Rubilar

Santiago: cinco pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira após a explosão de uma bomba (Cantus/Wikimedia Commons/Reprodução)

Santiago: cinco pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira após a explosão de uma bomba (Cantus/Wikimedia Commons/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 15h45.

Santiago do Chile - Cinco pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira após a explosão de uma bomba, até agora de origem desconhecida, em um ponto de ônibus no centro de Santiago.

Os feridos foram levados a hospitais próximos, entre eles uma mulher de mais de 30 anos com uma lesão em uma coxa cujo estado é o mais grave entre os demais, indicou aos jornalistas presentes no local a prefeita de Santiago, Karla Rubilar.

"Nenhum dos feridos corre risco de morte", especificou a prefeita.

Os cinco feridos estavam no ponto de ônibus localizado em uma avenida do centro da capital chilena quando foram atingidos pela explosão.

"Entendemos que este é um local onde haveria um elemento explosivo que teria sido manipulado por terceiros e teria explodido. Não temos mais informações", esclareceu Karla.

A prefeita acrescentou que as imagens das câmera de segurança da região estão analisadas para tentar descobrir o que aconteceu antes da explosão.

Além disso, a polícia isolou a área para que membros do Grupo de Operações Especiais (Gope) possam começar coletar evidências.

Acompanhe tudo sobre:ChileSantiago (Chile)

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia