Mundo

Bomba da Segunda Guerra explode e deixa cratera gigante na Alemanha

Artefato de 250 quilos explodiu sozinho na madrugada de domingo em uma fazenda no interior do país; intensidade da explosão causou um leve terremoto

Bomba da Segunda Guerra explode e deixa cratera no interior da Alemanha (POLÍCIA DE WESTHESSEN/Divulgação)

Bomba da Segunda Guerra explode e deixa cratera no interior da Alemanha (POLÍCIA DE WESTHESSEN/Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 24 de junho de 2019 às 14h49.

Última atualização em 24 de junho de 2019 às 20h23.

São Paulo – Notícias sobre artefatos explosivos dos tempos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) são frequentes, especialmente na Alemanha. Nesta semana, no entanto, uma delas chamou a atenção em razão do estrago que a intensidade da sua explosão causou: uma cratera de dez metros de largura e 4 metros de profundidade.

O incidente aconteceu na madrugada de domingo, 23 de junho, em uma fazenda na região de Limburg-Ahlbach, que fica no estado de Hesse e próxima da cidade de Frankfurt. Um drone da polícia de Westhessen registrou uma imagem que mostra o resultado do impacto. Veja abaixo:

Segundo residentes, a explosão chegou a causar um pequeno terremoto, depois estimado ser de magnitude 1,7, informou um jornal local. Num primeiro momento, não se sabia o que teria causado o estrondo, mas investigações conduzidas nesta segunda-feira revelaram que a causa seria uma bomba da época do conflito e de cerca de 250 quilos. Ninguém se feriu.

Bombas da 2ª Guerra na Alemanha

De acordo com especialistas ouvidos pela Deutsche Welle, 10% das bombas lançadas sobre a Alemanha durante o conflito não explodiram. Por isso, é comum que artefatos como esse sejam encontrados em diferentes regiões do país em episódios que às vezes forçam a retirada de milhares de pessoas das suas redondezas.

Em agosto do ano passado, por exemplo, uma bomba de 500 quilos, também lançada durante a Segunda Guerra Mundial, exigiu a evacuação de quase 20 mil pessoas em Ludwigshafen. Meses antes, em 2017, outra de 1,8 tonelada causou a retirada de 60 mil pessoas em Frankfurt.

 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaExplosõesGuerras

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia