Mundo

Bolos de cinco casamentos reais britânicos serão leiloados

Os pedaços foram reunidos por Leonard Massey, que foi motorista da rainha Elizabeth II e que os manteve na embalagem original oferecida aos convidados


	Pedaço do bolo do casamento de William e Catherine é exibido no Hotel Stafford, em Londres, antes do leilão
 (AFP/Ben Stansall)

Pedaço do bolo do casamento de William e Catherine é exibido no Hotel Stafford, em Londres, antes do leilão (AFP/Ben Stansall)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2015 às 14h11.

Pedaços de bolo de cinco casamentos reais britânicos de até 42 anos atrás serão leiloados no fim de junho nos Estados Unidos com a advertência de que não estão aptos para o consumo.

Os pedaços foram reunidos por Leonard Massey, que foi motorista da rainha Elizabeth II e que os manteve na embalagem original oferecida aos convidados.

O mais recente é um pedaço de bolo de frutas ao brandy do casamento do príncipe William e de sua esposa Kate, em 2011, que tem um preço referência de 600-800 dólares (540-720 euros).

Espera-se que o pedaço do bolo de 1981 do casamento dos pais de William, o príncipe Charles e a falecida Diana, alcance o preço mais alto, acima de 1.000 dólares.

O pedaço de bolo mais antigo é de 1973, do casamento da princesa Anne, única filha da rainha Elizabeth II, e Mark Phillips.

Também serão vendidos pedaços de bolos dos casamentos do príncipe Andrew e de sua agora ex-mulher Sarah Ferguson em 1986 e do príncipe Charles e de sua segunda esposa Camila, em 2005.

Os bolos serão vendidos em um leilão no dia 27 de junho em Beverly Hills, nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosEuropaReino UnidoFamília real britânica

Mais de Mundo

"Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas", afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos

Número de mortos por inundações e deslizamentos no México chega a 76