Mundo

Bolívia devolve ao Peru 41 senegaleses ilegais no país

Os senegaleses, todos homens e maiores de 30 anos, não quiseram explicar porque estavam na Bolívia


	Peru: outro grupo de nove senegaleses imigrantes ilegais foi encontrado no departamento de Tarija e está sendo transferido hoje para La Paz.
 (Christian911/Wikimedia Commons)

Peru: outro grupo de nove senegaleses imigrantes ilegais foi encontrado no departamento de Tarija e está sendo transferido hoje para La Paz. (Christian911/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 16h44.

La Paz - O Governo da Bolívia devolveu à fronteira com o Peru 41 senegaleses imigrantes ilegais detidos em La Paz e manteve retidos outros três para investigar um suposto caso de tráfico de pessoas.

O delegado Javier Mosteiros informou nesta quarta-feira à Agência Efe que os 44 senegaleses foram presos ontem à noite em uma hospedaria de La Paz horas depois que chegaram do Peru e, por isso, ordenou à Direção de Migração seu transporte até a fronteira com esse país.

Os senegaleses, todos homens e maiores de 30 anos, não quiseram explicar porque estavam na Bolívia, mas o delegado presume que se trata de vítimas de um caso de tráfico de pessoas e que se encontravam na direção de países vizinhos.

Outro grupo de nove senegaleses imigrantes ilegais foi encontrado no departamento de Tarija e está sendo transferido hoje para La Paz, onde o Escritório de Migração decidirá sobre sua situação.

Mosteiros disse que se trata de um caso 'muito raro' que deve ser investigado com detalhes para determinar se a Bolívia é usada como país de passagem por uma rede de tráfico de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaImigraçãoBolíviaPeru

Mais de Mundo

Ucrânia diz ter atingido uma das maiores refinarias da Rússia

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia