Mundo

Boko Haram captura esposa de vice-premiê de Camarões

Os militantes armados tinham como alvo a residência do vice-primeiro-ministro, Amadou Ali, assim como um tradicional chefe local


	Soldados fazem patrulha perto de um antigo acampamento do Boko Haram: o ministro não soube precisar o exato número de mortos ou sequestrados
 (Quentin Leboucher/AFP)

Soldados fazem patrulha perto de um antigo acampamento do Boko Haram: o ministro não soube precisar o exato número de mortos ou sequestrados (Quentin Leboucher/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2014 às 12h06.

Yaounde - O porta-voz do governo de Camarões disse que militantes armados do Boko Haram capturaram a esposa do vice-primeiro-ministro do país durante um ataque que resultou em várias mortes.

O ministro das Comunicações de Camarões, Tchiroma Bakary, afimrou que o ataque ocorreu no início deste domingo na cidade de Kolofata, uma região ao norte. Segundo ele, os militantes armados tinham como alvo a residência do vice-primeiro-ministro, Amadou Ali, assim como um tradicional chefe local.

O ministro não soube precisar o exato número de mortos ou sequestrados, porque ainda reunia informações sobre o ataque. Mas confirmou que a esposa de Ali estava entre os sequestrados.

O governo dos Camarões se envolveu nos esforços de combate ao Boko Haram, apesar das advertências do grupo armado para que ficasse fora de sua luta contra o exército nigeriano.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCamarõesMortesNigéria

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado