Mundo

Boeing explodiu ao atingir pista do aeroporto russo de Kazan

Segundo Ministério de Emergências russo, o vôo U363, que deixou 50 mortos, era operado pela companhia aérea regional Tatarstan e saía de Moscou

Ambulância é vista ao lado de fora do principal prédio do Aeroporto de Kazan, onde aconteceu acidente com Boeing 737 da companhia Tatarsan (REUTERS/Yegor Aleev)

Ambulância é vista ao lado de fora do principal prédio do Aeroporto de Kazan, onde aconteceu acidente com Boeing 737 da companhia Tatarsan (REUTERS/Yegor Aleev)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2013 às 16h06.

MOSCOU - Um Boeing 737 caiu durante aterrissagem na cidade russa de Kazan neste domingo, matando todas as 50 pessoas a bordo, informou o Ministério de Emergências.

O vôo que vinha do aeroporto Domodedovo de Moscou estava realizando uma segunda tentativa de pouso e explodiu com o impacto ao atingir a pista, matando todos os 44 passageiros e os seis tripulantes a bordo.

O vôo U363 era operado pela companhia aérea regional Tatarstan, disse um porta-voz do ministério.

Bombeiros apagaram o fogo no local. De acordo com relatos de testemunhas, o Boeing perdeu altitude rapidamente e seu tanque de combustível explodiu com o impacto.

Segundo relatos locais, havia ventos fortes e o céu estava nublado no aeroporto. As temperaturas estavam abaixo de zero.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaacidentes-de-aviao

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição