Mundo

Boehner insiste que Obama negocie sobre limite da dívida

Republicano disse que é "insustentável" para o presidente Obama continuar a rejeitar os pedidos negociar uma redução do déficit


	Presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner: "ao final das contas, o resumo disso é: haverá uma negociação aqui", disse
 (Jason Reed/Reuters)

Presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner: "ao final das contas, o resumo disso é: haverá uma negociação aqui", disse (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 18h31.

Washington - O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, John Boehner, disse nesta terça-feira que é "insustentável" para o presidente Barack Obama continuar a rejeitar os pedidos dos republicanos para negociar uma redução do déficit em troca da elevação do limite da dívida do país e do restabelecimento do financiamento ao governo.

"Ao final das contas, o resumo disso é: haverá uma negociação aqui. Não podemos elevar o teto da dívida sem fazer alguma coisa a respeito do que nos está levando a pegar mais dinheiro emprestado e a viver acima dos nossos meios", disse Boehner a jornalistas.

Ele estava respondendo a comentários de Obama feitos mais cedo, reiterando sua exigência de um projeto "puro" sobre o limite da dívida e o financiamento do governo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)Dívida pública

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'