Aporte foi feito pelo BNDES (Divulgação/BNDES)
Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2012 às 13h49.
São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou empréstimo de 1,8 bilhão de reais para a construção de uma linha de transmissão e duas subestações que irão conectar a energia gerada pelas hidrelétricas do Rio Madeira ao Sistema Interligado Nacional, segundo comunicado nesta terça-feira.
Os recursos destinam-se à Sociedade de Propósito Específico (SPE) Interligação Elétrica do Madeira, formada pela Cteep, Chesf e Furnas, as duas últimas subsidiárias da Eletrobras.
O investimento total na linha de transmissão e nas duas substações que terão apoio financeiro do banco de fomento é estimado em 3,5 bilhões de reais.
Conforme o BNDES, o projeto poderá contar com recursos levantados por meio de emissão de debêntures no valor de até 350 milhões de reais.
"Nesse caso, as garantias do financiamento aprovado pelo BNDES também serão compartilhadas com os debenturistas, aumentando a segurança dos investidores no papel. Caso a empresa opte por não realizar a emissão de debêntures, deverá aportar recursos próprios no valor equivalente ao previsto pela captação", segundo o banco.